domingo, maio 22, 2005

"Mudar a água aos tremoços"

O tremoço é, para os mais ignorantes, um aperitivo muito apreciado pelo rapaz, rapariga, homem ou mulher que gostem de beber umas súrvias ("bjecas"). Se repararem, os tremoços são servidos húmidos, e isto acontece não porque o sr que os serviu urinou pra cima deles, desengane-se quem pensa assim. Os tremoços vêm naquele estado porque acabam de vir de uma bacia com água. Pois é, ficaram surpreendidos, não é? O tremoço precisa de ser demolhado, assim como o bacalhau. A água deve ser trocada, visto que estes se podem estragar correndo um grave risco de serem deitados no caixote do lixo ou mesmo num estômago menos atento.

Assim como a água do tremoço tem de ser mudada também o nosso organismo precisa de mudar a água que nele existe. Devido a esse facto, somos confrontados a várias idas às casas-de-banho ou então sítios onde o sol ou a luz não pões os olhos. Sim, é isso que vocês tão a pensar, é para ir urinar (mijar, para os mais ignorantes).

Em tons de conclusão o nosso corpo não passa de uma bacia de água cheia de orgãos. E, para que estes não apodereçam a água tem de ser mudada. É aqui que entra a nossa expressão.

Situação do quotidiano que utiliza esta expressão:

Roberto: "Como é Esdrúbal, vamos prá aula?"
Esdrúbal: "Sim, claro. É só ir mudar a água aos tremoços e já vamos."